
O Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (“Reate”) foi criado a partir da Resolução CNPE nº 27/2019, de 12/12/2019. Os objetivos do programa são: a revitalização de atividades de E&P em áreas terrestres no território nacional; estimular o desenvolvimento local e regional; e aumentar a competitividade da indústria petrolífera onshore nacional.
Por meio do Reate, o MME busca a implantação de uma política nacional que fortaleça a atividade de E&P de petróleo e gás natural em áreas terrestres no Brasil, criando um ambiente competitivo favorável para diversidade de operadores e fornecedores.
O programa é voltado para empresas concessionárias de E&P em áreas terrestres, fornecedores de bens e serviços, as autoridades municipais e estaduais, academia, sociedade civil e associações patronais.
A ABPIP participa ativamente das reuniões do Comitê do Reate, chamados de “Mesa Reate”. A associação contribui com propostas para a criação de um ambiente onshore competitivo e com as melhores práticas regulatórias.
Saiba mais sobre o programa aqui.