×
  • BR EN
  • A Associação

    Quem Somos

    A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) é uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover, defender e estimular o desenvolvimento da atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural nas bacias sedimentares brasileiras terrestres e marítimas, voltada para o estímulo às empresas independentes, nos planos institucional, empresarial, tecnológico e operacional, visando a consolidação de uma indústria competitiva, sustentável, ética e socialmente responsável.

    A associação atua junto à sociedade em geral, formadores de opinião, órgãos de Governo, veículos de imprensa e outras organizações da indústria de petróleo e gás.

    Nossa história

    A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás foi fundada em 09 de março de 2007. A criação da ABPIP permitiu as empresas produtoras de petróleo e gás natural contar com um organismo institucional atuante na defesa e consolidação do segmento de produção independente no país e visando o desenvolvimento da indústria de petróleo e gás natural no Brasil

    Para isso, sua atuação está necessariamente focada na eliminação de entraves para o melhor desempenho dos operadores independentes e na busca por uma política de incentivo às pequenas e médias empresas produtoras de petróleo e gás natural, auxiliando na missão de gerar valor para todos e cada um dos seus associados.

    Nesta caminhada, a ABPIP liderou e congregou esforços de diversas outras instituições que ao longo dos anos se juntaram a causa. Esta trajetória permitiu que a ABPIP fosse reconhecida como a entidade que melhor representa os operadores independentes de E&P do Brasil.

    Seu corpo associativo é composto por empresas operadoras, fornecedoras e aspirantes, bem como pela categoria de honorários, que são pessoas físicas ligadas ao setor de petróleo e gás.

    Missão

    Defender os interesses dos associados, fazendo a interlocução com os tomadores de decisão (órgãos setoriais, associações, empresas, parlamentares, imprensa e sociedade) para fortalecer a atuação das empresas independentes.

    Visão

    Ser uma referência na defesa das empresas independentes no setor de exploração e produção de petróleo e gás, estimulando a competitividade.

    Valores

    • Ética
    • Transparência
    • Competitividade
    • Simplificação
    • Celeridade