Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the insert-headers-and-footers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6114
ABPIP participa do 2º Workshop Promar - ABPIP - Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás
×
  • BR EN
  • ABPIP participa do 2º Workshop Promar

    À mesa, estão os senhores Mauro Destri (Rede PetroBC) e Anabal Santos Jr. (ABPIP) | Imagem: Reprodução

    Nesta terça-feira (31), a ABPIP participou do 2º Workshop do PROMAR – Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos, que ocorreu presencialmente em Macaé/RJ, com transmissão online via canal do Youtube da Prefeitura da cidade. 

    O secretário executivo da associação, Anabal Santos Jr., esteve presente no evento e contribuiu na discussão da Sessão 7, que trouxe questões prioritárias apontadas por representantes do setor. “Foi um dia produtivo de encaminhamento estruturante para a atividade de petróleo e gás natural do offshore que poderá possibilitar que o país se aproprie dos resultados potenciais deste oportuno e importante programa PROMAR”, disse Anabal.

    A participação no PROMAR é uma das principais frentes da associação. Por meio do Programa, a ABPIP busca defender pleitos das empresas associadas atuantes no ambiente offshore e águas rasas (tais como: Perenco, PetroRio, 3R Petroleum e BW Energy), assim como contribuir para melhores práticas regulatórias e políticas públicas para desenvolvimento do setor de óleo e gás brasileiro.

    O Promar é uma iniciativa promovida pelo Ministério de Minas e Energia (MME), juntamente com Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Prefeitura Municipal de Macaé, cujo objetivo é a criação melhores condições para o aproveitamento dos recursos petrolíferos nacionais, o aumento no pagamento das participações governamentais, a geração de empregos e a ampliação da indústria de bens e serviços voltados para a atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural em áreas marítimas.