ABPIP participa de lançamento da Cartilha Descomissionamento Offshore no Brasil

Associação contribuiu com capítulo específico sobre a visão dos operadores de campos maduros

Nesta segunda-feira (25), aconteceu o webinar de lançamento da Cartilha Descomissionamento Offshore no Brasil – Oportunidades, Desafios & Soluções, uma iniciativa da FGV Energia e ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. O documento congrega as contribuições de diversos players representativos dessa indústria, que tem grande potencial de crescimento no Brasil.

Trata-se de um aprofundado diagnóstico sobre a atividade de descomissionamento no Brasil, por meio do levantamento das perspectivas de diferentes atores e tem por finalidade abordar oportunidades, desafios e soluções, assim como esclarecer a sociedade sobre as possibilidades dessa atividade no país.

O nosso secretário executivo, Anabal Santos Jr, esteve presente no evento e falou da importância da convergência entre os órgãos reguladores, empresas vendedoras e compradoras de campos maduros de petróleo e gás para otimizar a transição desses ativos no final da vida útil.

“Há algumas coisas que, na nossa visão, precisariam ainda ser equacionadas, por exemplo, um equilíbrio melhor desse tripartite de quem vende, quem compra e quem regula para ter rebatimentos onde se possa prolongar a vida útil desses ativos”, disse Anabal.

A ABPIP participou da construção desse caderno, através da elaboração de um capítulo específico sobre a visão dos operadores de campos maduros. Confira na íntegra esse material clicando aqui.

Além do Anabal, estiveram presentes no webinar Rodolfo Saboia (ANP), Raphael Moura (ANP), Fernanda Delgado (FGV Energia), Carlos Quintella (FGV Energia), Roberto Ardenghy (Petrobras), Diego Resende
(PETRORIO), Eduardo Zacaron (Petrobras) e Nicole Mattar (Estaleiro Atlântico Sul).



Deixe uma resposta